Empresa residente na incubadora de empresas IETEC (CEFET-Rio) auxilia Minotauro e equipe a performar no UFC

Empresa Wings Inside ajuda Minotauro e equipe a performar no UFC,

06.10.2017

Description

Por meio de tecnologia desenvolvida pela Wings Inside, empresa residente na incubadora de empresas IETEC (CEFET-Rio), Minotauro e equipe preparam-se para o UFC.

A tecnologia ATLAS, acrônimo para “Analisador Tecnológico para Atletas” é um equipamento capaz de analisar a performance de atletas. Atualmente, as modalidades esportivas contempladas por esse projeto são aquelas relacionadas a esportes de contato e artes marciais, como por exemplo, taekwondo, karatê, muay thai etc.

A principal vantagem do ATLAS em relação às demais alternativas de medição de performance é a possibilidade de se obter valores instantâneos do desempenho do atleta, isto é, em tempo real. Em outras palavras, pode-se medir a velocidade do chute de um atleta de Taekwondo, bem como o tempo de reação do atleta, ou a força de cada golpe, sem a necessidade de se utilizarem sensores atrelados ao corpo do atleta.

Acredita-se que, dessa forma, seja possível estabelecer um padrão de treino que possibilite ao atleta estar sempre em seu ponto ótimo, aumentando a dinâmica dos treinos, de sua performance e permitindo que seus limites sejam quebrados diariamente.

 

Know more: www.wingsinside.com