Incubadora

  • Nome:
    IEBTEC/IPRJ/UERJ
  • Descrição:

    O Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ) foi incorporado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1993 como um programa de interiorização da Universidade no nosso Estado. Teve-se início, então, o incentivo à criação de mecanismos que facilitassem o relacionamento com a comunidade da região centro norte fluminense, de forma de atender às necessidades de modernização tecnológica dos setores industriais.

    Quanto à extensão universitária, a Incubadora de Empresas, pioneira no interior do Estado do Rio de Janeiro, iniciou suas atividades em 1995. Em 1999, de forma a avaliar o potencial dinamizador da economia local e a capacidade de alavancar o surgimento de novas empresas de base tecnológica, a Incubadora diagnosticou as atividades econômicas e as perspectivas da liderança empresarial da região centro-norte fluminense, visando mapear a estrutura das redes e suas potencialidades, as instituições representativas e sua dinâmica, além das demandas por inovação dos setores existentes, de forma a permitir a identificação de novos negócios a serem incentivados na região.

    Desde então, a Incubadora passou a direcionar suas ações e projetos para demandas específicas, o que permitiu sua maior participação nas estruturas de governança e que vem se materializando através dos diversos projetos desenvolvidos, que tem como foco principal o fomento à criação de novos negócios, a capacitação e a inserção tecnológica e o desenvolvimento de ferramentas de capacitação em gestão e em processos produtivos. Assim, a Incubadora passou a ser o principal vetor na condução das competências regionais e da Universidade, de forma a induzir a criação de novos empreendimentos.

    • Marcelo Verly
      Raquel Rufino

    • (22) 2533-2287 Ramais: 210/344/212 e 209

    • origem@iprj.uerj.br

    • Acesse o associado

    • Alberto Rangel, s/n – Parque Ambiental Luiz Simões Lopes – Nova Friburgo – RJ – CEP: 28601-970

Indicadores

Pré-incubadas
0
Incubadas
0
Graduadas
0
Associadas
0